Madeleine McCann... pequena sem pecado...
infelizmente fui encontrar
um grande pecador Português...
ou Cabo-Verdiano, em verdade.
Que vergonha
para o nosso Portugal... para o Cabo Verde...
para toda a Lusofonià.
É verdade que tem de bom e de mâu
em todo lugar... É verdade mesmo...
Rezem por Madeleine
e por os pais dela
+++
The somewhat confused piece on this sad story that you might have read on The Guardian hyperlink (on the first picture) does bring us up-to-date on the rather-cold case here... But here is what it says, in brief, na lingua de Camoes...!
ReplyDeleteEntâo, mesmo se é um pouquinho confuso, o artigo do Guardian nos dà uma luz sobre este triste caso e como vai indo agora, anos depois do desaparecimento de esta menina...
=================================
As revelações vieram um dia depois de a polícia metropolitana na Grã-Bretanha pediu informações sobre um total de 12 incidentes em que um intruso entrou alojamento de férias em três áreas do resort, incluindo uma onde Madeleine, depois três, desapareceu em maio de 2007. Quatro desses casos, entre 2004 e 2006 , os ataques envolveram em meninas com idade entre sete e 10 e um envolveu duas crianças , de acordo com a Scotland Yard , embora a polícia em ambos os países têm olhado para incidentes , até 2010 , três anos depois Madeleine desapareceu.
Fonte do The Guardian teve o cuidado de dizer que a polícia tinha chegado a " nenhuma conclusão definitiva " sobre o cabo-verdiano nacional Euclides Monteiro , que morreu , de 40 anos , em um acidente de trator. Seu nome já surgiu em Portugal como um possível suspeito , em novembro , embora o interesse de autoridades portuguesas e britânicas em qualquer conexão com agressões sexuais não tinha sido tornado público na época.
A afirmação vem em meio a crescentes tensões entre as autoridades dos dois países sobre o tratamento do caso . O Met não quis comentar sobre os relatórios. Ele reabriu as suas investigações sobre o desaparecimento de Madeleine no verão passado e autoridades portuguesas seguiram em outubro.
David Cameron, disse nesta quinta-feira que estava pronto para ajudar a trazer pressão sobre Lisboa, depois de altos oficiais Met expressou frustração com o processo legal internacional lento eles acreditam que está atrasando as investigações e impedindo-os a trabalhar no terreno em Portugal.
A fonte Português disse que a polícia estava investigando Monteiro antes de Lisboa reabriu oficialmente suas investigações McCann . " Foi com base na combinação de ligações que a Polícia Judiciária (PJ) decidiu solicitar permissão para retomar as investigações sobre o caso. Gabinete do Ministério Público concordou com a nossa avaliação e ordenou que o caso seja reaberto ", disse a fonte.
" A natureza específica desses casos não são apenas exclusivo para o Algarve , mas a todo o Portugal , daí o nosso interesse particular. O nome Euclides Monteiro não caiu do céu e era conveniente , porque ele estava morto . "
Desajemos muita coragem para os pais...
ReplyDeleteWe wish the parents much courage in this ongoing ordeal...